sábado, 11 de abril de 2009

Semanas de Moda

Como falei na última postagem, iria colocar outra matéria sobre as semanas de moda.
Depois que lí no Yahoo Notícias, não tive dúvida em repassar pra vocês!
As datas já foram divulgadas, tanto o São Paulo Fashion Week como o Fashion Rio, confiram...

Semanas de moda: do Brasil à França
Qua, 08 Abr, 01h47


(BR Press) - Mal acabaram os desfiles das coleções de inverno 2009 e já saíram as datas do Verão 2010 do Fashion Rio, que começa dia 07 de junho e vai até o dia 12, e mais uma vez terá como QG a Marina da Gloria. O São Paulo Fashion Week, por sua vez, também já divulgou suas datas. O evento acontece logo depois do Fashion Rio, entre os dias 17 e 23 de junho, na Bienal. Ambos terão a França como tema dos desfiles.
Quem ainda não tocou no assunto de datas foi o Casa de Criadores, que abriu as semanas de moda no Inverno 2009, e o estreante Claro Rio Summer - criado pelo casal Nizan Guanaes e Donata Meireles, atualmente separados, o que pode provocar o cancelamento do evento.
São Paulo Fashion Week à francesa
Se na edição passada o tema foi Brasileirismos, desta vez a homenageada será a França e o slogan da temporada Passion-Paixão. O São Paulo Fashion Week fará parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil - daí o tema Passion-Paixão - e será repleto de atrações sob a temática francesa, tanto no contexto de moda como no cultural.
Quem já está com presença confirmadíssima é a presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda, Didier Grumbach, que vem para o lançamento, durante o SPFW, da versão em português de seu livro "Histoires de La Mode". Ela tambbém vai ministrar uma palestra exclusiva para convidados.
Outro convidado que ainda não confirmou sua vinda é o atual diretor criativo da Givenchy, Ricardo Tisci. Ele recebeu o convite mas não disse se viria ou não. Vamos cruzar os dedos.
Outras atividades à francesa estão programadas para acontecer nos próximos meses. Esta edição do São Paulo Fashion Week promete ser hour concourt.

(Brisa Issa/Especial para BR Press)

No Yahoo, http://br.noticias.yahoo.com/s/08042009/11/entretenimento-semanas-moda-brasil-franca.html

Nenhum comentário: